A POLICRISTAL
TRADIÇÃO, QUALIDADE E PERSONALIZAÇÃO
Fundada no início dos anos 60 na manufatura de peças em resina, a POLICRISTAL se consolidou como uma das maiores fábricas de Tombstones, Troféus e Placas de Homenagem, tendo seus produtos em alguns dos mais importantes eventos e com grande exposição na mídia nacional ao longo dos anos.
DIFERENCIAIS
Tradição e Qualidade
Marca brasileira, com identidade própria e padrão internacional que se destaca pelo atendimento personalizado, comprometimento na entrega, alta qualidade, acabamento manual impecável de cada peça e flexibilidade no desenvolvimento de projetos.
Desde 1962
Atuar desde 1962 é ter orgulho de manter a essência de desenvolver produtos personalizados, com alto padrão de qualidade, feitos sob medida para cada evento.
Personalização
Cada peça é feita sob medida através de um processo de fabricação artesanal, que permite flexibilidade e alta qualidade acima de tudo. Com uma equipe de profissionais especializados e capacitados para desenvolver projetos elaborados de forma criativa.
HISTÓRIA
· 1962 – Fundação da Policristal por Armando Politanski.
· Com o início da indústria automobilística no Brasil, a Policristal atua na área de botões e manoplas. Entre seus produtos de grande sucesso estão os kits completos de botões do painel e bola de câmbio do Fusca feito em resina colorida e transparente com as indicações da função do botão internamente.
· Participa da 2ª Edição do Salão do Automóvel.
Década de 60· A Policristal reforça sua atuação na área automobilística. É homologada como fornecedora da linha de montagem da Mercedes Bens, Valmet e Romi.
· Inicia sua participação no mercado promocional com a fabricação de diversos objetos com destaque para um peso de papel chamado “Peso Quilo” e dos chaveiros com gravação da logomarca internamente.
· Inicia parceria com o renomado artista plástico Aldemir Martins reproduzindo várias esculturas em resina de poliéster, material translúcido que valorizava as formas e cores de peças como galos, peixes, cavalos, elefantes e outras esculturas do artista.
Década de 70· Destaque para a continuação da fabricação das peças promocionais com o início da produção de troféus .
· Fabricação de bijuterias desenhadas por artistas plásticos.
· Reprodução de esculturas de diversos artistas plásticos.
· Entrada na sociedade de Carlos Donoso.
Década de 80· 1991 – Assume a segunda geração de diretores da Policristal com Paulo Politanski e Paulo Marçal.
· Apesar da diminuição do fornecimento para a indústria automobilística foi homologada como fornecedora das peças originais Caterpillar e Fiat Allis.
· Inicia a produção de objetos para decoração coloridos como vasos, porta-retratos, descansos de panela e castiçais e participa da Gift-Fair onde é premiada com o Prêmio de Design com o castiçal tricolor.
· Leva esta linha colorida para área comercial e passa a entregar encomendas maiores principalmente para laboratórios farmacêuticos e bancos.
· Intensifica sua participação na área de troféus, confeccionando prêmios importantes como o Prêmio Abril de Jornalismo.
· Em 1999 desenvolve o brinde para comemoração dos 45 anos de Petrobras – miniatura de barril com óleo internamente.
Década de 90· Após o enorme sucesso da miniatura de barril para a Petrobras desenvolve várias peças com óleo interno como chaveiros, mapas do Brasil, pesos com formato de gota. Passa a fornecer para a maioria das empresas de óleo e gás.
· Intensifica sua participação em brindes com diversos lançamentos de porta-recados e porta-celulares. Um no formato de uma cadeira de praia com lona fez muito sucesso.
· Encerra a produção de peças para a indústria automobilística e decoração.
· Aumenta a participação no fornecimento de troféus. Produção de peças para premiação de diversas empresas de diversos portes.
· Descobre o mercado de tombstones, uma comemoração do mercado financeiro de grandes negócios. Trabalha para as maiores agências de publicidade legal do país e diretamente com quase todos os bancos de investimentos. Cria um departamento de arte e passa a oferecer projetos cada vez mais criativos e sofisticados, respondendo a exigência deste mercado.
· Adquire uma impressora UV e uma máquina de corte a laser.
2000· Desenvolvemos com a Petrobras uma miniatura de barril que foi utilizado na inauguração da primeira extração de óleo da camada pré-sal no Espírito Santo. Passou a ser utilizado nos eventos de “primeiro óleo”.
· Foi criado um kit do pré-sal com diversas miniaturas de barris contendo óleo e derivados acondicionados em um estojo de veludo. Este kit foi entregue pela presidência da república em viagens e recepções a chefes de estado de diversos países.
· Foram feitos diversos brindes relativos ao Pré-Sal.
· Intensificação da produção de prêmios e tombstones, com a participação em diversos eventos importantes.
2010FÁBRICA
Saiba como funciona o nosso fluxo de trabalho desde o layout do projeto até a finalização de uma peça.
