A POLICRISTAL

TRADIÇÃO, QUALIDADE E PERSONALIZAÇÃO

Fundada no início dos anos 60 na manufatura de peças em resina, a POLICRISTAL se consolidou como uma das maiores fábricas de Tombstones, Troféus e Placas de Homenagem, tendo seus produtos em alguns dos mais importantes eventos e com grande exposição na mídia nacional ao longo dos anos.

DIFERENCIAIS

Tradição e Qualidade

Marca brasileira, com identidade própria e padrão internacional que se destaca pelo atendimento personalizado, comprometimento na entrega, alta qualidade, acabamento manual impecável de cada peça e flexibilidade no desenvolvimento de projetos.

55 anos

Ter 55 anos de atuação, é ter orgulho de manter a essência de desenvolver produtos personalizados, com alto padrão de qualidade, feitos sob medida para cada evento.

Personalização

Cada peça é feita sob medida através de um processo de fabricação artesanal, que permite flexibilidade e alta qualidade acima de tudo. Com uma equipe de profissionais especializados e capacitados para desenvolver projetos elaborados de forma criativa.

HISTÓRIA

Linha do Tempo

· 1962 – Fundação da Policristal por Armando Politanski.

 

· Com o início da indústria automobilística no Brasil, a Policristal atua na área de botões e manoplas. Entre seus produtos de grande sucesso estão os kits completos de botões do painel e bola de câmbio do Fusca feito em resina colorida e transparente com as indicações da função do botão internamente.

 

· Participa da 2ª Edição do Salão do Automóvel.

Década de 60

· A Policristal reforça sua atuação na área automobilística. É homologada como fornecedora da linha de montagem da Mercedes Bens, Valmet e Romi.

 

· Inicia sua participação no mercado promocional com a fabricação de diversos objetos com destaque para um peso de papel chamado “Peso Quilo” e dos chaveiros com gravação da logomarca internamente.

 

· Inicia parceria com o renomado artista plástico Aldemir Martins reproduzindo várias esculturas em resina de poliéster, material translúcido que valorizava as formas e cores de peças como galos, peixes, cavalos, elefantes e outras esculturas do artista.

Década de 70

· Destaque para a continuação da fabricação das peças promocionais com o início da produção de troféus .

 

· Fabricação de bijuterias desenhadas por artistas plásticos.

 

· Reprodução de esculturas de diversos artistas plásticos.

 

· Entrada na sociedade de Carlos Donoso.

Década de 80

· 1991 – Assume a segunda geração de diretores da Policristal com Paulo Politanski e Paulo Marçal.

 

· Apesar da diminuição do fornecimento para a indústria automobilística foi homologada como fornecedora das peças originais Caterpillar e Fiat Allis.

 

· Inicia a produção de objetos para decoração coloridos como vasos, porta-retratos, descansos de panela e castiçais e participa da Gift-Fair onde é premiada com o Prêmio de Design com o castiçal tricolor.

 

· Leva esta linha colorida para área comercial e passa a entregar encomendas maiores principalmente para laboratórios farmacêuticos e bancos.

 

· Intensifica sua participação na área de troféus, confeccionando prêmios importantes como o Prêmio Abril de Jornalismo.

 

· Em 1999 desenvolve o brinde para comemoração dos 45 anos de Petrobras – miniatura de barril com óleo internamente.

Década de 90

· Após o enorme sucesso da miniatura de barril para a Petrobras desenvolve várias peças com óleo interno como chaveiros, mapas do Brasil, pesos com formato de gota. Passa a fornecer para a maioria das empresas de óleo e gás.

 

· Intensifica sua participação em brindes com diversos lançamentos de porta-recados e porta-celulares. Um no formato de uma cadeira de praia com lona fez muito sucesso.

 

· Encerra a produção de peças para a indústria automobilística e decoração.

 

· Aumenta a participação no fornecimento de troféus. Produção de peças para premiação de diversas empresas de diversos portes.

 

· Descobre o mercado de tombstones, uma comemoração do mercado financeiro de grandes negócios. Trabalha para as maiores agências de publicidade legal do país e diretamente com quase todos os bancos de investimentos. Cria um departamento de arte e passa a oferecer projetos cada vez mais criativos e sofisticados, respondendo a exigência deste mercado.

 

· Adquiri uma impressora UV e uma máquina de corte a laser.

2000

· Desenvolvemos com a Petrobras uma miniatura de barril que foi utilizado na inauguração da primeira extração de óleo da camada pré-sal no Espírito Santo. Passou a ser utilizado nos eventos de “primeiro óleo”.

 

· Foi criado um kit do pré-sal com diversas miniaturas de barris contendo óleo e derivados acondicionados em um estojo de veludo. Este kit foi entregue pela presidência da república em viagens e recepções a chefes de estado de diversos países.

 

· Foram feitos diversos brindes relativos ao Pré-Sal.

 

· Intensificação da produção de prêmios e tombstones, com a participação em diversos eventos importantes.

2010

FÁBRICA

Saiba como funciona o nosso fluxo de trabalho desde o layout do projeto até a finalização de uma peça.